terça-feira, 14 de abril de 2009

O triste caso do novo KIA Soul

A Publicis, de Toronto Canadá, criou essa campanha para o novo Soul, da KIA. A princípio, bem a princípio, os filmes agradam – principalmente o primeiro da lista – mas os demais perdem fôlego a ideia fica meramente inchada. Também achei ruim abordar apenas situações violentas como sequestro e assalto. O mesmo apelo poderia perfeitamente ter uma conotação mais simpática. Ainda assim estamos diante de uma forma original e ousada de vender carros, pelo menos eu acho. Isso não quer dizer necessariamente que ousadia e originalidade compensam falta de criatividade. Para concatenar melhor o raciocínio, vamos às definições:

Criatividade
1. Filol. Função da inteligência humana que torna o homem superior ao que ele mesmo cria.
2. Personalidade criadora insuperável própria do homem.

Originalidade
1. Qualidade de original.
2. Excentricidade.

Ousadia
1. Ação ou qualidade de ousado.
2. Audácia louvável, arrojo, atrevimento (a má parte).

Costumo dizer que um filme precisa de um bom motivo para ter mais que 30 segundos. Sendo assim, novamente critico os comerciais abaixo. Para ser bom, não basta que o vídeo revele o produto apenas no final com uma assinatura meramente simplista. Sendo mais sincero ainda, nem sei por que diabos resolvi comentar sobre esse lixo.


::Well


::Mobsters


::Cabin

Fonte: Ads of the World

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