quarta-feira, 11 de março de 2009

TIM. Slogans sem fronteiras.

Estreou ontem a noite (10/03/09) a nova campanha institucional da TIM. Criada pela sempre criativa Neogama/BBH, as peças dão uma aula da importância de um bom posicionamento em um mercado tão competitivo como o de telefonia móvel. Ainda que o apelo seja batidão, "Mente sem fronteiras" reforça um slogan de extremo sucesso que foi atualizado para: Você sem fronteiras - já consigo ver milhares de profiles nos Orkuts da vida adotando a nova frase para se auto-definirem.

Atitude é a palavra-chave no filme, temperado com a nova forma de se encarar os fatos, a campanha é mais uma daquelas de encher os olhos. Segundo os criadores, o objetivo é destacar-se das demais operadoras ao aumentar sua aproximação com o público e traduzir tecnologia em produtos habilitantes.

Já falei isso aqui, mas não custa reforçar. Informações tonaram-se voláteis, por isso a propaganda precisa acompanhar essa tendência. Não consigo imaginar nada mais próximo do ideal para esse cenário do que uma campanha como essa da TIM. O Portal da Propaganda classificou de sociedade líquida, na qual predomina uma mobilização social focada na mudança de hábitos e pensamentos e na destruição de barreiras psicológicas e sociais. Resumindo, é um filme que nos faz pensar.

O comercial aborda com maestria fatos que marcaram época recentemente, como a eleição de um presidente negro nos Estados Unidos e transmissões on-line de sermões religiosos. A frase final também é ótima: "Toda banda-larga será inútil se a mente for estreita". "Mais que uma campanha, criamos um percurso para a marca TIM em sintonia com a estratégia da empresa e com a tendência de queda de barreiras de comportamento social, tabus e tudo o mais que a era da comunicação está modificando", pontua o presidente da Neogama/BBH, Alexandre Gama.


Fonte: Portal da Propaganda

2 comentários:

Cássia Luz disse...

Lindo!! Ótima sacada.
Sem Mais.

$uzuk!nh@'$ disse...

Muito bom essa peça!!!
..quando vi na tv, achei bem interessante...