quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Nada se cria | 75

Uma dica: Pense duas vezes antes de usar aquela mídia na mesinha do avião. Pode ser que sua ideia não seja tão original assim. Pela lógica das duas peças abaixo, o anúncio brasileiro tem mais chances de ter sido plagiado, a menos que o pessoal da Lew'Lara/TBWA tenha uma máquina do tempo nos fundos da agência e a utilizou para copiar a ideia dos malaios. Ainda há a hipótese de tratar-se de meras e inocentes coincidências inerentes ao meio.

Image Hosted by ImageShack.us
Aruba
Agência: Lew'Lara/TBWA
País: Brasil
Ano: 2009

Image Hosted by ImageShack.us
Malaysian Airline System Berhad
Agência: Ogilvy e Mather Advertising
País: Malásia
Ano: 2008

2 comentários:

Juliano Santana disse...

Essa peça de Aruba (Lew'Lara/TBWA) ganhou Grand Prix no prêmio Mídia On Board promovido pela Gol Linhas Aéreas e o criador ainda levou uma viagem para Fernando de Noronha durante 1 semana com direito a um acompanhante. Você sabia disso? Quero "criar" também pô! rsrs

Luciano Marino disse...

Como diria um pugilista que já enfrentou Muhammad Ali: "A gente vive, aprende, morre e esquece tudo."