sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Ação de guerrilha simula acidente na Nova Zelândia

Teoricamente, hoje começa a folia generalizada pelos quatro cantos do país, e nem importa muito se a pessoa gosta ou não do carnaval, o negócio é o feriado, viajar, curtir uns dias a mais com a família ou simplesmente aproveitar o recesso para dar aquela adiantada nos freelas. Ainda que eu me encaixe mais nesse último grupo, sempre pego a estrada para o interior do estado ou curto algum hobby da moda.

Por que eu disse isso? Porque quero falar dessa ação de guerrilha que aconteceu na Nova Zelândia – ainda mais apelativo do que esse (aqui) que comentei há algum tempo. A ideia é simples, mas a produção é um pouco mais complexa e o efeito moral é fantástico.

Numa movimentada estrada daquele país, foi simulado um acidente de carro, com direito a paramédicos, bombeiros, vítimas e todos os elementos que compõem a cena daqueles minutos após um desastre. Quem passa pelo local, instigado pela curiosidade, diminui a velocidade para conferir a gravidade do ocorrido, e após alguns metros depara-se com a placa: “Será que a única coisa que o faz diminuir a velocidade é um acidente?”


Fonte: Blogcitário e Invisible Red

2 comentários:

Reni disse...

Genial...quero criar coisas assim quando eu crescer

Anônimo disse...

Adorei, que sacada hein, cris bebe