segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Mais polêmico do que criativo | 17

Os impressos da Pepsi Max giraram a blogosfera e despertaram diferentes sensações. Eu, desde que vi pela primeira vez as ilustrações da caloria solitária tentando suicídio pensei: "Isso vai incomodar muita gente". Não deu outra e cansei de ler comentários de pessoas que acharam impróprio uma marca falar de suicídio com essa conotação. No slogan lê-se: "Uma coloria muito, muito, muito sozinha".

A autoria do trabalho é a BBDO Düsseldorfad, da Alemanha, que apesar de mandar bem em quase tudo o que faz, não foi unânime com o mascote Blob, a caloria azul suicida. Isso explica-se também pela expectativa que as pessoas têm em querer propagandas mais inocentes - já outros enxergam maldade em tudo.

Li recentemente por ai que a mesma polêmica caiu sobre um anúncio da GM no Super Bowl. A peça mostrava um robô suicida, porém a marca logo tratou de editar a campanha (o próximo "Mais polêmico do que criativo" abordará esse comercial). Por enquanto, vamos ver o que acontecerá com o deprimido Blob.

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2 comentários:

joseadolfo.com.br® disse...

Super polêmica. Eu sou fã de ilustrações e humor mas esse caso não aprovo.

Reinaldo Deprera disse...

Lindo, mas gostaria de saber se os layouts criados por vocês são normalizados para padrões web w3c e para design paterns MVC. Pois não adiata o layout ser lindo e gerar problemas e impossibilidades por não estar normalizado. Pesquisei no google e só encontrei 1 empresa brasileira que realiza desenvolvimento de sites normalizados de forma que sirva para ser um site de fato.