quarta-feira, 19 de novembro de 2008

As aventuras de Mário, o publicitário

As Aventuras Mário Publicitário

2 comentários:

Naay Bäck. disse...

É complicado... Acho que tudo isso vai da política de comunicação da agência né... Se e pubiclidade se baseia na venda, pq fazer propaganda para granar premios???
Ao meu ver é melhor fazer a empresa vender, e o premio vem no sucesso de mkt e o premio pode ser apenas um premio a mais ...
Pena que nem todos pensam assim...

Beijoos

Rafael Millani disse...

Bom, temos um problema é que a maioria das pessoas nem sabem o que faz um publicitário. Acham que é alguém que se diverte trabalhando (não deixa de ser uma verdade, mas não é só isso).

Esquecem-se que passamos noites em claro pensando na melhor forma de alcançar todo aquele público alvo que o Briefing pede (normalmente pedem pra atingir todo mundo).

Nos desdobramos em 20 pra acabar as coisas no prazo que o cliente nos deu (que sempre é mais curto do que gostariamos e muita mais apertado do que deveria).

O objetivo de um publicitário é basicamente fazer aquilo que ele ama: divulgar um conceito, uma idéia para que ela se propague e ganha força. A maior recompensa de um publicitário é ver o seu trabalho atingindo o objetivo, independente se for atingir 20, ou 20 milhões de pessoas.

Não acham?