domingo, 26 de outubro de 2008

Doe órgãos



Esse filme da Santa Casa de São Paulo criado pela Y&R não é tão novidade assim - certamente muitos aqui já o viram em outros blogs - mas o que eu tenho a acrescentar sobre essa bela idéia foi o efeito que o comercial conseguiu gerar após sua veiculação. Em apenas três meses, a instituição aumentou em 30% a captação de órgãos - tendo batido recorde de doações - chegando a 60 doadores nos primeiros 7 meses de 2008, contra 62 doadores em todo o ano anterior.

A razão de todo esse sucesso? Certamente são vários detalhes, mas aponto um deles que imagino ter grande relevância. É sabido que campanhas de doação de órgãos podem ser ser feitas usando incontáveis apelos. Não é atoa que esse tema está sempre presente em concursos universitários, etc. Esse anúncio tem um conceito fortíssimo e conseguiu destacar-se nesse mar de idéias, ainda que a estratégia de usar animais em anúncios seja sempre positiva.

Fonte: UPDATEorDIE

1 comentários:

Aline disse...

Eu amo esse comercial. A primeira vez que o vi chorei muito. Ele se destaca porque é sensível demais. A gente se sente mortal, mas podendo "estar vivo" por um ato de amor e bondade.