quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Abre aspas - Última Parada 174

Quando eu já concluía que o nosso cinema tinha esgotado o tema violência urbana com os polêmicos Carandiru, Cidade de Deus, Tropa de Elite e Ônibus 174, eis que surge Última Parada 174, do consagrado diretor Bruno Barreto. De fato, me enganei, este tema ainda vende, friamente falando, é claro.

Convido os leitores desse blog a assistir mais essa incrível obra baseada em tristes fatos reais. Não para julgar se o filme é bom ou ruim, se o diretor é lobista ou não. Assista para tomar conhecimento, enriquecer sua opinião sobre questões sociais e entender porque a segurança pública não funciona no Brasil. Ou então assista pelo simples fato de não acreditar na idéia de de que a ignorância é uma bênção.

2 comentários:

Malucom disse...

Não é preciso assistir a um filme desses pra entender que a segurança pública no brasil não funciona.

Acho que esses diretores oportunistas deveriam parar de se aproveitar de episódios trágicos que tiveram destaque em todo país para realizar filmes e ganhar dinheiro com isso. Já deu!

Cássia Luz disse...

Eu acho que o cinema brasileiro mudou muito, está com mais qualidade, é claro que falta sair da mesmice, sabemos que é sempre aquela história, Rio de Janeiro, violência, tráfico...
Não acho que o assunto deva ser esquecido, e sim moderado. Vi esses dias "A Guerra dos Rocha", foi bem legal, contudo ainda faltam alguns detalhes. Não estou tentando bancar a cineasta, falo apenas como telespectadora.

=)

Cássia Luz