segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Nada se cria | 56

Caros amigos, o repentino aumento das novas categorias aqui no blog fez com que o Nada se cria ficasse de lado em nossas pautas, mas como é sempre um barato comparar peças publicitárias parecidas, quero registrar que continuarei postando sobre o tema. Lembro ainda que recentemente dividi as postagens em tags - e como o serviço é braçal mesmo - estou organizando um a um os mais de 400 posts já publicados aqui. Repare que inseri a seção "categorias" na barra lateral, dessa forma você pode rever de maneira bem mais prática tudo o que ja foi falado no Nada se cria por exemplo. Os posts mais antigos ainda não foram catalogados, mas em breve estará tudo nos conformes (pelo menos é o que eu espero).

Sobre as coincidências (ou não) de hoje, separei esses quatro anúncios baseados na famosíssima fotografia dos trabalhadores durante a construção do Rockefeller Center, em Nova Iorque (ver imagem). Datada de 1932, a foto dos operários almoçando a mais de 800 pés de altura é um ícone incontestável.

Oportuna como sempre, a propaganda aproveitou-se desse click épico e fez lá suas adaptações. O resultado é esse que vemos a seguir.

Image Hosted by ImageShack.us
Lego
Agência: Jung Von Matt
País: Alemanha


Image Hosted by ImageShack.us
Famastil
Agência: E21
País: Brasil


Image Hosted by ImageShack.us
Builders (Construtores)
Foto: Frank Uyttenhove


Image Hosted by ImageShack.us
Sony
Agência: BBDO New York
País: Estados Unidos

0 comentários: