segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Sky. TV é isso.

Isso sim é o que eu posso chamar de um anúncio legal, daqueles que nos forçam a ler os detalhes. A princípio, eu vi apenas a imagem aérea de um estádio do mundo do Photoshop e a frase: Spanish Soccer League. The whole world watches. - Campeonato espanhol de futebol. O mundo inteiro assiste. Mas depois percebi que não era apenas isso.

O anúncio da Sky, além de dizer que o campeonato espanhol (também conhecido como a liga das estrelas) é um dos mais interessantes do mundo, também tenta mostrar que quando você assiste um jogo na Sky, tem a mesma sensação como se estivesse no estádio. Outro ponto: repare nas arquibancadas, fica evidente que a Giovanni + DraftFcb também se preocupou em usar as cores dos clubes que disputam a liga espanhola, como Real Madrid (branco), Barcelona (azul grená), Valência (preto e branco), etc.

Eu gosto muito quando a assinatura valoriza o anunciante. Como é cada vez mais comum ver peças onde o anunciante está "escondido" dentro do anúncio, achei que nesse caso ficou de bom tamanho. Esse também é um ótimo exemplo de como fazer isso sem ser grosseiro com a arte.

E para finalizar, não sei se aconteceu com vocês, mas o layout (ou leiaute) me lembrou a campanha dos filmes vistos a 36 mil pés, da TAM. (Reveja aqui)

1 comentários:

Bernardo Simoes disse...

Achei muito boa propaganda, de fato! Rica nos detalhes. Continue escrevendo, leio todos os seus posts. Parabéns!