terça-feira, 19 de agosto de 2008

Campanha TSE 2008

Ano de eleição e como sempre acontece, já recebi alguns e-mails pedindo para eu publicar aqui a campanha de conscientização do Tibunal Superior Eleitoral. Por sinal, os filmes criados pela W/Brasil e produzidos pela Zeppelin Filmes vêm agradando muita gente, inclusive quem vos fala. Mas por mera economia de espaço, separei os seis vídeos que mais chamaram a minha atenção - vale dizer que o filme "Heróis" também é muito bom.

Um dos pontos mais positivos dessa nova campanha é o fato dos filmes explicarem qual é a função de cada cargo, por exemplo: "...pense bastante antes de escolher o vereador. É ele quem vai fazer as leis e fiscalizar o prefeito..." Todos sabemos que o brasileiro é péssimo para entender a função dos seus representantes políticos, e por essa razão achei que a atitude foi muito bem colocada. Resumindo, o que vale mesmo é o recado: "Quatro anos é muito tempo, principalmente quando as coisas não vão bem." E diga-se de passagem, as coisas quase sempre não vão nada bem.

Abelha:


Cometa Halley:


Círculos:


Carro:


Sapateado:


Emoções:

3 comentários:

Luanildo Silva disse...

Achei os videos muito criativos, mas ecredito que eles não sejam direcionados para o povão.
Estava comentando com meu colega sobre os videos, ele falou que viu o pai dele, uma pessoa simples, assistindo. Disse que o pai estava chigando video todo. - Que porcaria... E tudo mais. Meu colega teve que explicar o que o video queria dizer, pois ele ainda não havia prestado atenção no texto. O do trem e do cometa são mais faceis de se entender, mas, os outros complicam um pouco.

cottonboy disse...

Legal que o Luanildo baseou 180 milhões de brasileiro no pai do amigo dele.

O rei da amostragem.

Luanildo Silva disse...

Desculpe se fui afobado em expressar minha opinião.
O Pai do meu colega serviu apenas para evidenciar algo.