quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Brasil X EUA - Se você pode sonhar, faça!

Se tem um jogo de futebol (incluindo o torneio masculino) que vale a pena assistir nesses jogos olímpicos, com toda certeza é o que acontece nessa quinta-feira entre Brasil e Estados Unidos valendo a medalha de ouro. E se tem uma palavra que pode resumir bem o confronto entre essas duas seleções, essa palavra é "rivalidade".

Todos sabem do chocolate que o Brasil meteu nas norte-americanas na final dos Jogos Pan-Americanos no Rio recentemente. E elas ficaram tão desconsertadas com aquele vexame que a Associação Americana de Futebol veiculou um filme onde as jogadoras vão pessoalmete até o Brasil pedir revanche. Tudo bem que é uma produção meio esquisita, pois elas viajam de carro, escontram um centro de treinamento brasileiro moderno e a jogadora da nossa seleção responde à norte-americana com um sotaque espanhol.

Outro fato curioso é que o técnico brasileiro Jorge Barcellos prometeu usar esse anúncio para alertar as jogadoras do Brasil sobre tudo o que esse jogo representa para os Estados Unidos. "Elas estão mordidas. Aquele jogo marcou muito as americanas. Elas estavam acostumadas a sempre ganhar do Brasil e viram que agora não é mais assim.", disse o treinador.

O jogo será as 10h (horário de Brasília) e pode nos render a segunda medalha de ouro nessas Olimpíadas. Se você não gosta de futebol feminino, tente pelo menos encarar a partida como uma boa forma de esquecer o que a Argentina fez conosco essa semana.

3 comentários:

Freakast Team disse...

e deu no que deu....

Alexandre disse...

O mais legal, é que elas nem tem um estádio pra ficar treinando aqui no Brasil....

Vin disse...

"Bamos lá" ?????

Em propagandas e seriados americanos, nós falamos espanhol.

viva.