domingo, 13 de julho de 2008

Propagandas que embalaram minha infância: 560 quilômetros

Lembro-me como se fosse ontem, um "comercialzinho" até então chato com aquela musiquinha enjoativa: "560 quilômetros, 560 quilômetros, pára um pouquinho, descansa um pouquinho, 550 quilômetros..." E foi com essa musiquinha maçante e igualmente pegajosa que não percebia que tal filme me acompanharia por muitos anos.

O comercial clássico da Varig é de 1995 e fazia uma crítica aos vôos com escalas. Voar era muito diferente naquela época, e o "produto" que as companhias aéreas ofereciam também não se parece em nada com as linhas aéreas "inteligentes" que o mercado do século 21 modelou.

A primeira vez que viajei de avião foi a bordo de um Boeing 737-300 da Empresa de Viação Aérea Rio-Grandense, e fiquei abismado com tamanha preocupação da marca em bem servir. Por esse motivo, registro um carinho especial por essa empresa.




O excelente blog Pensar Enlouquece, Pense Nisso (um dos meus favoritos diga-se de passagem), já publicou um artigo sobre a Varig e algumas das campanhas mais memoráveis ao longo dos anos. Vale a pena passear por lá e ler um pouco a respeito de alguns jingles que marcaram época.

0 comentários: