terça-feira, 22 de julho de 2008

Nada se cria | 50

Taí uma bela sacada para vender segurança, o problema é que não tem nada de original quando aparecem três idéias idênticas. Eu sou um daqueles defensores das referências no momento de criar. Entendo que o exercício de sintonizar no que já foi feito enriquece a peça que nunca sai do zero. A habilidade de saber o quê e onde procurar é quase tão importante quanto a própria criatividade, em outras palavras, é saber onde estamos pisando sem ser influienciado demais.

Obviamente o título que dei a essa categoria aqui do blog (Nada se cria), é um manifesto sarcástico ao quase abolido publicitário que se tranca numa sala com mesa e cadeira, e em posse de um lápis nº 1 e papel sulfite executa mentalmente seu processo criativo. O advento do Google varreu com esses caras das agências, e as idéias vêem inspiradas em conceitos pescados em qualquer lugar do mundo. É genial e bestial ao mesmo tempo. Incrível vivenciar essa mudança!

Suva: Swiss Board is safety


Energogarant: Insurance company



Giro Bike Helmet

0 comentários: