domingo, 22 de junho de 2008

Propagandas que embalaram minha infância: Tortuguita

O 2º momento nostálgico dessa série é fruto do comentário do meu amigo Leandro Magalhães. Quem não se lembra do famoso diálogo entre duas tartaruguinhas de chocolate que acaba com uma cabeça de chocolate "decepada" e a expressão: Estúpida!

Lembro bem que esse comercial consquistou principalmente as crianças, que pediam aos pais o chocolate em forma de tartaruga para poder abocanhar a cabeça de chocolate das tais "estúpidas".

Recentemente, a Arcor trabalhou uma campanha que relembrou esse comercial de sucesso. Num filme de 15”, criado pela agência Ghirotti & Cia, foi apresentado ao público o novo sabor da linha: chocolate ao leite com recheio de baunilha com cookies. Segundo o Gerente de Marketing da marca, Gabriel Porciani, a comunicação de Tortuguita é toda baseada na ligação do chocolate a esse mundo divertido das crianças.

Na época que o vídeo original foi ao ar, o sucesso foi tanto que vieram suas inevitáveis continuações, mas preferi não postar tudo o que saiu, até porque, somente esse filme a seguir foi o que mais me marcou. Ah sim, e quem não se lembra do slogan? "Para você comer devagar e sempre". Quem assina mais esse clássico é a F/Nazca.

1 comentários:

DAN disse...

uahua!
Esse comercial é demais,
sempre bom relembrar essas campanhas marcantes!