quinta-feira, 19 de junho de 2008

Campanha anti-tabagismo

Se tem um assunto que da o que falar nesse blog é o tal do tabagismo, ou melhor, campanhas anti-tabagismo. Já recebi e-mail mandando eu enfiar o blog e minha opinião sobre esse assunto naquele lugar. Mas mantenho minha posição, de repudiar esse vício babaca e irresponsável. Para ser bem sincero, adoro quando uma campanha bem colocada lembra como o corpo humano é frágil e o cigarro, uma arma letal.

Por isso, vejo que a campanha a seguir, apesar de visualmente "bonita", não tem o impacto das imagens que ilustram as carteiras de cigarros. Entendo que a coisa tem que ser feia mesmo, senão o cara que entra no restaurante e acende um trago, continua pensando que está bem, quando na verdade, está matando seu corpo (desculpem o clichê) e incomodando quem não tem nada a ver com o seu menosprezo. Coloquei as imagens na sequência para tentar passar essa minha percepção.

Que fique bem claro uma coisa: Não tenho nada contra os fumantes, tenho tudo contra o cigarro que mata meus amigos fumantes.





>Clique na imagem para ampliar.

0 comentários: