domingo, 25 de maio de 2008

Mais polêmico do que criativo | 12

Alguns já conhecem bem a fama dos anúncios Tom Ford, outros, logo que passam a conhecer logo tomam um partido, amando ou odiando os fortes apelos que a marca usa para atingir seus objetivos. Eu não sou exceção, e como já admiti aqui em outras oportunidades, sou radicalmente contra idéias que estravasam alguns pudores - vale lembrar que sou um defensor do aspecto pessoal do corpo, evitando que apareça como um simples objeto sexual.

No anúncio em questão, a marca de roupas e perfumes saiu com sua nova polêmica em forma de anúncio, ou vice-versa. Para vender sua linha de roupas masculinas, a idéia do anúncio é que a mulher agrida um homem em suas partes baixas, como se diz na minha terra.

O curioso é que o fotógrafo Terry Richardson também é conhecido por seus cliques prá lá de polêmicos, o resultado não podia ser muito diferente mesmo.

A seguir coloquei outros dois anúncios da marca da campanha anterior. Neles, as idéias igualmente polêmicas tentam chamar a atenção para um perfume da marca. Se é bom ou ruim? Isso é difícil falar da arquibancada, só posso dizer que isso é Tom Ford, e público existe pra tudo.


















.

1 comentários:

Larissa Santiago disse...

lindo!
perfeito!