domingo, 6 de abril de 2008

Não é difícil ser diferente!

Aí está um belo exemplo de como usar de forma criativa uma cancela de estacionamento. Quem assina o trabalho é a agência Bronx, de Curitiba.
.
Eu não queria tocar nesse ponto tão cedo por aqui, mas gosto de expor opiniões logo que as desenvolvo. Sempre converso com colegas publicitários sobre a importância de se explorar uma boa mídia com criatividade.
.
Onde eu vivo, minha querida Cuiabá, é muito normal ver mídias como essa da imagem ao lado sem esse tipo de ousadia. Mas não digo por demérito dos nossos criativos e agências, e sim por puro conservadorismo dos clientes ainda reféns da sua pouca experiência em planejamento de marketing.
.
Nossa cidade ainda vive uma fase diferente de outras capitais brasileiras - pode até ser igual a grande maioria das demais cidades do país, mas no geral, ainda estamos longe de lançar grandes sacadas e servir como referência a outros mercados mais evoluídos.
.
Também me orgulho muito quando deixo de ver as coisas como mato-grossense e passo a ver como brasileiro - isso deve acontecer com vc tb. Quando amplio minha visão, comparando os trabalhos daqui aos padrões europeus e norte-americanos, daí vejo que estou no centro de uma grande escola de propaganda.
.
Nos acostumamos a ler e ouvir que a propaganda brasileira é uma das melhores do mundo, que nossos comerciais inspiram diretores de criação dos quatro cantos do planeta. Por isso, quando olho por esse ângulo, tenho certeza que a propaganda feita na minha cidade está no caminho certo, porque ela espelha-se no que comprovadamente está funcionando.
.
Amigos, vou transcrever aqui a dica que eu dou a muitas pessoas que escrevem para mim em busca de alguma perspectiva: Acredite no mercado onde você trabalha - ele é muito mais promissor do que você imagina. Esqueça esse papo de que não há boa propaganda no lugar onde você se formou. Ora bolas! Se não há idéias por aí, é um legítimo sinal que você tem uma puta oportunidade de ser o primeiro a marcar seu nome na história da sua cidade. Não é difícil ser diferente!

2 comentários:

Anônimo disse...

gostei da sacada da propaganda, mto diferente mesmo! adoro seu blog

Marisa Coimbra

Anônimo disse...

A Semana da Criação está chegando. Pra ser mais exato, na próxima segunda-feira começam as palestras. E quem ainda não conhece muito sobre a semana e quer um pouco mais de informação tem meu o blog

O blog é totalmente dedicado a Semana da Criação e, além disso, ele está preparando as malas pra ir fazer estágio na W/Brasil em SP.

Então, pra quem quiser conhecer e saber mais sobre a semana, basta acessar o blog

www.semanadecriacao.blogspot.com