terça-feira, 22 de abril de 2008

Nada se cria | 44

Existe um post neste blog que ameaça perpetuar-se, emergindo entre um "Nada se cria" e outro. Refiro-me aos anúncios da Wolkswagem e Citröen publicado aqui em julho do ano passado.
.
Volto a citar esse post porque hoje abordo novamente uma idéia muito parecida com aquela. Mais precisamente, usando o ícone que remete o "Pause".


Cigarros Lucky Strike
Agência: Knsk Werbeagentur
País: Alemanha


Nívea
Agência: TWA/RAAD
País: Emirados Árabes Unidos



Oill of Olay
Agência: Saatchi & Saatchi
País: Thailândia



Chocolates Kit-Kat
Agência: J Walter Thompson
País: Inglaterra



MTV
Agência: Saatchi & Saatchi
País: Itália


Stout Guinness
Agência: Ogilvy & Mather
País:
Malásia


KitKat
Agência: J Walter Thompson
País: Espanha


Tuy Holiday
Agência: Springer & Jacoby Werbung
País: Alemanha

4 comentários:

Propaganda da Vez disse...

Além da idéia já ser batida, o pior é que não fazem nada de diferente, nada de novo... Copiar já é péssimo e sem inovar, pior ainda!

Marcielle disse...

Acredito que a busca intensa pela simplicidade afete a busca por criatividade, pois um nem sempre está ligado ao outro.... e é isso que precisamos ver, conceitos inteligentes em soluções simples e de preferencia, inovadores.
esse lugar comum não leva a nada.

Marcielle

F.Gimenes disse...

Rapaz, interessante o post. Não há nada pior do que a repetição dessas idéias. Por mais que achem que o público não fará associações ou que não se lembrará de outros anúncios, trata-se de um equívoco tremendo! Sempre haverão aqueles que com dois ou três cliques no Mr. Google encontrarão o plágio. Fiz um post bem parecido em meu blog ha algum tempo. Depois de uma conferida http://midiabasica.wordpress.com/2008/04/03/coincidencia-demais/

Abraço!
PS: adicionei vc nos meus links indicados! Parabnes pelo blog! Ou melhor, pela loucura!

Tiago Pereira disse...

Realmente nada se cria, cada vez mais.

Luciano, gostaria que você desse uma olhada nesse post lá no meu blog.
Abraço

http://seumodesto.blogspot.com/2008/04/coincidncia.html