quarta-feira, 2 de abril de 2008

Mais polêmico do que criativo | 11

Continuando a série de propagandas polêmicas, a pauta de hoje traz esse impresso da marca americana de Jeans Jordache publicado no respeitado The New York Post. A peça mostra a alemã Heidi Klum em frente a um espelho fazendo top less. Podemos dizer que até aí está tudo bem, mas o curioso e o grande cerne da polêmica está nos mamilos, ou melhor, ausência deles. Veja você mesmo:


Muitas pessoas criticaram o trabalho por deduzir que a imagem poderia ser prejudicial as crianças. O mais despótico foi o site especializado em publicidade Adrants, que publicou sua posição dizendo as crianças que virem o anúncio estão propensas a ter problemas psicológicos . Para o site, um boa parte delas foi amamentada nos seus primeiros anos e sabe que seios têm mamilos.
.
"Imagine o horror que esse anúncio da Jordache pode causar quando, de repente, as crianças forem introduzidas a essa noção torta que o mamilo feminino é um mito e que mulheres adultas não os têm", explicou o Adrants.

0 comentários: