terça-feira, 15 de abril de 2008

Discovery de cara nova

Como eu tenho certeza que muitos aqui gostam de um bom upgrade em marcas famosas, o case da Globo, comentado aqui há alguns dias, foi um bom exemplo. Muito bem, então aí vai o mais novo trabalho de modernização de um logotipo - e quem resolveu mudar o visual foi o canal por assinatura Discovery Channel.


Ao contrário de muitos trabalhos como esse, tiro como exemplo a própria Globo, Tam e o Big-Lar (Supermercado do meu bairro, rss), a modernização não ficou tão presa a versão anterior.
.
Segundo o site Cidade dos Logos, um dos lugares onde busquei informações para alimentar esse post, as principais características da nova marca são uma tipografia mais leve, tanto nas cores quanto no espessura das letras. A palavra “channel” com bem menos destaque, funcionando mais como uma assinatura do que como parte do nome - e o globo junto com a letra "D", para provavelmente ser usado como uma versão mais compacta do símbolo.
.
Só estou me perguntando uma coisa: Como será feita a aplicação na tela da televisão? A versão anterior tinha uma excelente leitura, já o novo logo deve desaparecer em fundos brancos.
.
>> Quem assina é a Viewpoint Creative, de Chicago.

1 comentários:

Dumuro disse...

See Please Here