quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Os bichinhos da Parmalat

Como é bom rever campanhas memoráveis que de alguma forma, podem ter nos inspirados a mergulhar nesse fantástico mundo da publicidade. Um mundo de sonhos, que apesar de ter um objetivo único e calculista, também desperta emoções nas pessoas, as fazem viajar.
.
Tá certo que ultimamente essas campanhas não aparecem com tanta frequência por aí - imagino que seja um pouco de culpa dos prazos apertadíssimos - mas não importa. O bacana mesmo é que elas estão voltado, assim como o filme do Itaú, comentado aqui há alguns meses.

Estou me referindo a nova propaganda da Parmalat, que após dez anos reúne os mesmos atores que protagonizaram um dos maiores clássicos da nossa propaganda: os bichinhos da Parmalat. Posso dizer meus amigos, que poucas vezes me surpreendo com um comercial, mas nesse caso fiquei extremamente fascinado pelo que a África conseguiu fazer.

O comercial foi ao ar nessa última quinta-feira (30.08) e ficará veiculando até novembro. Porém, o mais legal é a idéia que o anúncio tenta nos passar. Depois de quase fechar as portas, a marca volta mostrando que os mamíferos cresceram, assim como toda a família de leites Parmalat. Desta vez, porém, o porco, a vaquinha, a foca, a zebra, o elefante e demais bichinhos - que hoje estão na faixa dos 15 anos - tentam colocar as fantasias, mas, obviamente, não têm sucesso, já que elas não servem mais. É isso o que acontece com as crianças que tomam o leite Parmalat, elas crescem, perdem as roupas. Que mãe não adora ver o filho crescendo? Vendo que as roupas já não servem mais.

E o que mais me chamou a atenção foi o final da propaganda, onde a Gambá pergunta para a Gata: "Tomou?". E ela responde: "Ôoooo", obviamente fazendo uma analogia ao tempo que se passou e o quanto eles cresceram. Perfeito não?!


Novo comercial da Parmalat (2007)


1º filme da campanha (1996)

Eu separei também esse outro filme, onde os bichinhos da Parmalat contracenam com o fenômeno Ronaldo, na época bem magrinho (ele realmente levou a sério a promessa do comercial, rs..)


2º filme da campanha

2 comentários:

Anônimo disse...

isso tem cheiro daquelas coisas que a idéia nasceu antes do problema. o nizan teve a sacada, foi lá e conseguiu uma verba para ganhar uns prêmios.

Edson disse...

Sou Diretor de uma Escola Municipal e preciso realizar uma apresentação no desfile cívico sobre os animais da Africa,gostaria de saber como conseguir as roupas dos animalzinhos de pelúcia que fizeram o comercial da parmalat,seria demais se eu conseguisse para colocar nos meus aluninhos.