segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Mais polêmico do que criativo | 7

Mais uma daquelas idéias que geram polêmica mundo a fora. E a bola da vez é a rede de pizzarias Hell Pizza, ou se preferir, Pizza do Inferno.
.
O péssimo gosto dessa vez veio da agência de Auckland Cinderella, da Nova Zelândia, que colocou a figura de Adolf Hitler com uma pizza na mão direita e o seguinte slogan: "É possível fazer as pessoas acreditarem que o céu é o inferno".
.
Obviamente, a campanha foi reprovada não apenas pelo povo judeu, mas por todos que entendem o mau que esse homem causou a milhões de pessoas durante o holocausto nazista. Porém, o que eu continuo não entendendo é como uma agência de publicidade se expõe dessa forma. Vejam o que disse Kirk MacGibbono, publicitário responsável (ou irresponsável) pela peça: "Nós pensamos que as pessoas saberiam ver o lado engraçado em um homem fazendo a saudação com um pedaço de pizza na mão".
.
De qualquer forma, a empresa cancelou a campanha com Hitler, mas não vai se livrar da polêmica. O novo anúncio mostra o papa Bento XVI, com um pedaço de pizza e a frase "O inferno é real e eterno".
A Hell Pizza também enfrentou controvérsias com católicos no ano passado com a campanha de sete pizzas chamada os sete pecados capitais.

1 comentários:

Ivan Savaris disse...

Já começa pelo nome do cliente, que de agradável e engraçado não tem nada. Depois o cara contrata uma agência "criativa" que faz uma coisa dessas. Só podia dar nisso. É muito mau gosto junto.