quarta-feira, 26 de setembro de 2007

A importância da interface gráfica no marketing

Ah... as palestras! Como elas fazem parte da vida de qualquer estudante universitário que se preze! Algumas delas ajudam (e muito) a moldar uma opinião, outras nos fazem um convite a investir mais em determinado assunto. E sempre têm aquelas que não prestam absolutamente pra nada. A questão é que com o tempo acabamos nos tornando peritos em palestras, e isso pode repercutir de alguma forma no futuro.
.
Eu sempre fui um daqueles alunos que observavam todos os movimentos e técnicas dos palestrantes que cruzaram minha vida acadêmica, desde Nizan Guanaes e Roberto Justus até Luciano Hook ou a turma do Jacaré Banguela. E sempre observei com naturalidade, nada exigindo um esforço acima do conveniente, para ser bem sincero, jamais imaginava que ministrar palestras seria algo que faria com prazer. Até porque, é difícil não pensar que situações como as desse cara do vídeo, podem acontecer com você.

De alguma forma, a minha vocação para palestrado me promoveu a um entusiasmado palestrante, e hoje temo para que nenhum outro Luciano Marino esteja na platéia. Ainda assim, vale muito pela sensação boa de se transmitir uma mensagem que você carrega. Quando falei sobre House Agency na Semana da Comunicação da UNIC, me prometi que aquela não seria a última vez.
.
Bem, o que queria dizer com tudo isso é que nos dias 15 e 16 de novembro, a UNEMAT (Universidade Estadual de Mato Grosso) organiza o SEACE (Semana Acadêmica de Computação Educacional), que será realizado em Colider, norte do estado e coincidentemente minha cidade natal. Um dos temas abordados pelo Congresso é a importância da interface gráfica no marketing. Ou seja, como a monstruosa evolução dos recursos gráficos influenciou a propaganda ao longo dos anos. Quem falará sobre o assunto é um tal de Luciano Marino.

2 comentários:

Weslei & Andréia - Propaganda para Estética Masculina! disse...

Muito bom seu blog. Parabéns
estou em formando este ano em publicidade e gostei mto dos seus posts!
Valew

partrick disse...

achei muito legal vc ter postado no blog a palestra mostra q vc gostou do convite falow.