domingo, 26 de agosto de 2007

Faça como a Audi - Diga não aos carros

Esse belíssimo anúncio da Audi é tão, digamos, oportuno, que simplesmente não mostra o carro. Mas isso é o que faz dela, uma peça incrivelmente "inspiradora".
.
Digo isso porque a montadora também aderiu à campanha do Dia Mundial sem Carro, comemorado em 22 de setembro. É mais um daqueles apelos apelos ao já popular manifesto mundial contra o aquecimento do nosso planeta.
.
A idéia meus amigos, é mais ou menos fazer as pessoas repensarem sobre as formas de transporte urbano - algo que não agrida tanto a vida no futuro. Porém, isso obviamente é o que podemos chamar de atitude politicamente correta, e nada mais, porque na verdade, o que sabemos é que a indústria automobilística não está nem aí para as toneladas de gases poluentes que todos os dias são liberados na atmosfera. Estão apenas preocupados com sua imagem de empresa ecologicamente corretas, e nada além disso.
.
De qualquer maneira, estima-se que 1,3 mil cidades aderiram a esse movimento, e de acordo com a World Car Free Network, até 2025, se nada for feito, é claro, haverá aproximadamente um bilhão de carros circulando por aí.

4 comentários:

Thaiza Nacaxe disse...

Apoiado.

Rafael Amaral disse...

E viva as bicicletas!

adolfo® disse...

Essa dá audi, pelo que eu entendi, coloca amarca acima no nivel dos carros. Ah! Agora sim, a Audi é um avião!
Nunka andei em um pra ver!
...
Bike Choopers é o futuro!

ppuniube.blogspot.com

marketrix disse...

Politicagem total!