quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Anúncios em relógios

A criatividade realmente é uma coisa espantosa, por exemplo um relógio. Você quer coisa mais "quadrada" do que um relógio? Ele por si só já se limita a um interminável tic-tac que geraria depressão a qualquer criativo que se preze. É ele quem diz que o prazo para a entrega da campanha está terminando, é ele quem nos faz sair do aconchego da cama as 7h da manhã para pegar um trânsito infernal numa quarta-feira chuvosa.

Definitivamente, esse objeto terrorista de medição do tempo não venceu os caras que criaram esses anúncios a seguir, é o que eu costumo chamar de "talento para observar as coisas por outro ângulo".


O anúncio acima foi criado para divulgar o centro de yoga Y+, de Shanghai, na China.
É uma excelente forma para mostrar os benefícios que a yoga proporciona ao corpo - é fato que flexibilidade é uma forma de prazer cada vez mais relevante na vida das pessoas.



Já essa outra peça, criada pela AlmapBBDO para a Gol Linhas Aéreas, veiculou apenas na internet. A idéia é que cada ponteiro do relógio seja representado por um meio de transporte. Obviamente, o conceito está em cima do tempo que se economiza quando optamos por voar de avião (tudo bem que ultimamente ir de ônibus está mais rápido, mas não vamos crucificar o anúncio por causa dessas variáveis até certo ponto, incontroláveis).

1 comentários:

Thaiza Nacaxe disse...

Muito bom. E é claro que eu não iria pensar em nada assim, nunca.