terça-feira, 17 de julho de 2007

National Geographic: Wildlife photographer


Eu quero chamar a sua atenção para um ponto específico desse anúncio do Canal National Geografic. Repare que fica claro que o rapaz é um apaixonado pela natureza - mas como ele tem uma vida muito agitada talvez não seja possível estar fisicamente presente nesse ambiente que tanto o fascina - é o já conhecido estilo on-road.

Como quase todo mundo quer ir a natureza, mas quase ninguém quer ir a pé, o National Geografic resolve perfeitamente esse tipo de problema. É um conceito realmente forte e totalmente contrário aos intensos anúncios que mandam você ter uma vida mais off-road.

O que eu quero dizer basicamente é que alguns cuidados na composição do cenário da peça poderiam ser mais leves, e que não tornassem tão contrários a proposta principal do anunciante. Por exemplo, esse tapete de pele de animal não condiz com o espírito de um bom amigo da natureza. Passa a idéia que o cara não respeita o meio ambiente, e que, ao invés de vender o espírito do canal, nos faz imaginar que aquele beija-flor está diante de um legítimo predador disfarçado de fotógrafo. Quem assina a peça é a Saatchi & Saatchi da Holanda.

3 comentários:

Bruno Delfino. disse...

Cara, foi justamente isso que eu pensei também quando vi o anúncio.

Acho que a imagem que eles queriam passar é a de que o cara é um amante da natureza, mas acabou mostrando o contrário.

Deviam ter avaliado melhor a composição do cenário.

=/

Abraço.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com

marketrix disse...

Concordo plenamente.
Os tapetes estragaram a peça, pois não fossem eles seria uma peça muito interessante por se diferenciar dos anúncios comuns ao tema.

Abs,
Luciana

Luanildo Silva disse...

Só não gostei do tapete de pele de zebra. Se o cara gosta da natureza como é que ele tem DUAS ZEBRAS MORTAS na sala???