segunda-feira, 16 de julho de 2007

Mais polêmico do que criativo | 4

A série de idéias que chamam mais a atenção pela polêmica do que pela criatividade dá as caras novamente. Dessa vez o anunciante que foi educadamente convidado a sair do ar é a marca de preservativos Trojan. Bem, é melhor assistirmos ao filme abaixo para continuarmos na sequência.


Como você acabou de ver, o polêmico comercial se passa em um bar, onde mulheres estão sentadas ao lado de porcos - um dos quais se transforma em um pretendente charmoso depois de comprar uma camisinha Trojan. Basicamente essa é a proposta do filme. Eu sinceramente não vejo maldade nisso, tem coisa muito pior que até ganha prêmio por aí, mas o fato é que ela foi rejeitada pelas redes CBS e Fox.

A Fox afirmou objetar à mensagem de que camisinhas podem evitar a gravidez, e a CBS declarou que os filmes não eram "apropriados", o que atraiu críticas ferozes de ativistas da saúde pública, e nos blogs norte-americanos.

Jim Daniels, vice-presidente de marketing da Trojan, disse que considera hipócrita que as redes aceitem anúncios para problemas como herpes e disfunção erétil mas rejeitem publicidade de camisinhas. "Uma das minhas esperanças é que vejamos evolução e os padrões das redes de TV se tornem mais práticos e mais justos", afirmou.

Eu sempre digo isso por aqui e mais uma vez enfatizo. Toda essa polêmica em torno dos porquinhos já rendeu uma boa publicidade a marca. Blogs como esse aqui debatem e divulgam o filme tornando-o um belíssimo viral. Vale dizer também que o filme foi visto quase 100 mil vezes no YouTube, enquanto o site trojanevolve.com atraiu mais de 400 mil visitantes desde janeiro. É aquela velha máxima: falem mal, mas falem de mim.

3 comentários:

marketrix disse...

Pois é, às vezes acaba sendo mais interessante gerar uma polêmica de forma a ganhar publicidade gratuita.

Thaiza Nacaxe disse...

Não vi nada demais no filme.
Vai ver essa era a intenção. Viral. =)

Helen disse...

Viu só o qto já foi discutido???

estratégia pura...

e eu me diverti assistindo ao making off da peça