quarta-feira, 25 de julho de 2007

Mais polêmico do que criativo | 5

Dando continuidade aos comerciais que geram mais polêmica do que exalam criatividade, a bola da vez é esse vídeo da Nike veiculado na África do Sul. A campanha "How I Fight" (Como eu luto), é protagonizada por ex-estrelas do futebol mundial, como Davids, Luis Figo e o técnico holandês Louis Van Gaal.

No filme, muito bem produzido por sinal, remete-se que o corpo do atleta seria sua "arma". Mas o que eu não entendi, é como uma produção como essa pode ter gerado tanta rejeição. Sinceramente não vi nada além do que o cinema está cansado de mostrar.

De qualquer forma, segundo o Adfreak, essa campanha foi muito criticada porque na África do Sul, o índice de criminalidade é altamente elevado, o que incentivaria ainda mais a violência.

Como podemos ver, é mais uma polêmica para exercitarmos nossas opiniões sobre até onde a publicidade afeta alguns comportamentos negativos.


>> Um fato interessante: Quando pesquisei sobre esse assunto, vi que vários blogs abordaram essa polêmica que acabei de comentar, mas todos eles postaram no lugar, outro filme também da nike. Veja a seguir.

E para não passar em branco referente a esse último filme, quando você assiste pela primeira vez, fica hipnotizado pelos detalhes dos movimentos sincronizados ao som de armas sendo engatilhadas. Ironicamente, achei esse mais agressivo do que o anterior.

2 comentários:

acordabrasil disse...

Fala pessoal...
Gostei do blog. Muito interessante.
Montamos um blog super interessante também trazendo um papo cabeça sobre a situação de nosso país...
Acessem e comentem...
http://acordabrasil.wordpress.com/

Erika Cotrim disse...

Muito bom.
Não é criativo, mas é a única coisa que tenho a dizer...Parabéns pelo blog!