domingo, 17 de junho de 2007

Uma nova seção: Mais polêmico do que criativo | 1

Meus caros amigos publicitários, hoje quero dar início a mais uma categoria de anúncios que rodam por aí. Trata-se do nosso destaque a toda publicidade (criativa é claro) que de alguma forma gera polêmica nos meios de comunicação. O formato é o mesmo da já consagrada seção de anúncios chupados, o "Nada se cria".

Muito bem, a esse novo espaço vou dar o boçal título de "Mais polêmico do que criativo". Quanto a frequência das peças, bom, isso vai depender muito do que eu vou encontrar por aí, mas prometo que tentarei alimentar a seção pelo menos uma vez por semana.

E pra estrear bem a nova categoria, nada melhor que esse super polêmico anúncio gigante com o desenho de uma stripper feito num gramado da Inglaterra. Com o objetivo de divulgar um site de strip-tease, a peça mede incríveis 9,3 mil m² e mostra as frases: "qualquer hora, em qualquer lugar".

O porta-voz da cidade onde o anúncio foi instalado disse que o anúncio não tem autorização e deve ser retirado imediatamente, já a Sports Media Gaming Ltda, responsável pela criação, disse que as autoridades "estão confusas com suas próprias regras" e descartou a retirada da publicidade.

Agora vamos ver no que vai dar isso. Só sei dizer que que esse tipo de coisa continua tendo muito mais valor como viral do que chamar a atenção das pessoas que sobrevoam o local (vale dizer que essa ação foi feita próximo a um aeroporto).

2 comentários:

Thaiza Nacaxe disse...

Sinceramente eu acho que isso não tem efeito não.. e nem gostei deste tipo de mídia para este tipo de "serviço". Mas assim... polêmico mesmo e não esquece de colocar aqui o resultado final desta batalha.

Beijos.

Helen disse...

Apesar de parecer politicamente incorreto,com certeza chamou bastante atenção de uma galera....
e com certeza receberemos essa imagem na nossa caixinha de emails por algumamigo qviu e resolveu mostrar pro resto....

bjocas moço