segunda-feira, 18 de junho de 2007

SOS Mata Atlântica

Essa é mais uma daquelas aventuras visuais que nos enchem os olhos, com o perdão do trocadilho é claro. Mas vale sempre ressaltar os trabalhos de conscientização que a Fundação SOS Mata Atlântica produz.

Dessa vez, a peça criada pela agência F/Nazca Saatchi&Saatchi mostra que o caminho para combater os crimes contra o meio ambiente devem ser mais rígidos, ou seja, não adianta mais tentar sensibilizar as pessoas sobre as terríveis conseqüências do desmatamento. Chegamos a um ponto tão crítico que a linha criativa deve ameaçar, mostrar que não há mais espaço para a impunidade. Agora, se me perguntarem se isso é o ideal, sinceramente acho que não, mas concordo em se pensar em novas formas de abordar esse assunto.

No anúncio lê-se: "Eu vi as árvores que você cortou".

>> Clique para ver outra peça da Fundação SOS Mata Atlântica
comentada aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

uiaaaa,eai Luciano? Blz?
vi esse anúncio de meia página na Superinteressante.
Muito bom o anúncio.

abraços
Danniel Vilela

Rafael Amaral disse...

Talvez não a ideal, mas é uma das formas eficientes de se conscientizar.

Abraços!

Rafael Amaral.
www.semrotulo.com

Luciano Marino disse...

Fala Daniel, para mim a linha criativa da F/Nazca Saatchi&Saatchi é praticamente impecável.
Abraços e obrigado pela visita.

Helen disse...

a primeira vez q vi, me assutou...
mas é uma maneira legal de chamar a atenção para um problema sério..
bj

Anônimo disse...

Os anúncios da "SOS mata atlântica" são mesmo fascinantes!
Não se sensibiliza somente os que já nasceram póstumos.

Abraços

Roselda