domingo, 24 de junho de 2007

Mais polêmico do que criativo | 2

Muito bem, como eu inaugurei aqui na semana uma nova categoria apenas com anúncios polêmicos, compartilho mais esse filme que foi obrigado a sair do ar por motivos óbvios. Assista primeiro e continuamos na seqüência.



Eu fico imaginando o que passa na cabeça dos caras que jogam uma coisa dessa no ar. Obviamente o anúncio foi convidado a sair do ar pela Associação de Policiais de Ontário, no Canadá, que se sentiu ofendido com as cenas. E numa decisão politicamente correta, a montadora Kia concordou em substituir o anúncio e acabar com a polêmica toda.

A associação se uniu a grupos policiais de Quebec para protestar contra o anúncio, alegando que a propaganda era sexista e "humilhava" as policiais femininas. Uma autoridade local também escreveu uma carta expressando seu desapontamento com a empresa.

A Kia propôs transmitir o comercial apenas durante a noite, mas isso não foi considerado suficiente para a associação de policiais, que exigiu que a propaganda fosse mesmo retirada do ar.

O anúncio divulga o carro Kia Spectra 5 e só no meio da propaganda o telespectador descobre que se trata de uma policial. Quando ela ouve o rádio de polícia em seu carro, volta para a viatura e vai embora.

4 comentários:

Tamiris disse...

Lembrei de um comercial do Zune que tambem foi tirado do ar
http://br.youtube.com/watch?v=ILEnu8gdus0

Rafael Amaral disse...

Ahh..é da Kia? Depois que a loirona saiu do carro não vi mais nada...


Abraços!

Rafael Amaral.
www.semrotulo.com

Helen disse...

Nossa
q apelativo, não???

GAbriel disse...

Bacana a peça, vamos usá-la num trabalho sobre propagandas polêmicas. Ah, por acaso você mantém outro blog? Encontrei isso http://bloguerreiros.blogspot.com/2007/08/propaganda-polmica.html ) em outro, o texto é o mesmo, acho que chuparam seu post.

Valeu!
Gabriel