segunda-feira, 21 de maio de 2007

Sony e sua esbelta Cyber-shot DSC T7

Esse é um belo exemplo daquelas mídias que só funcionam aqui, no mundo word wid web. O anunciante (agência) produz apenas uma peça, fotografa e torna sua propaganda conhecida nos cinco continentes.
É uma tática muito interessante e principalmente muito econômica, mas para dar certo, antes de mais nada, precisa ter um motorzinho embutido para se classificar como viral. Normalmente esse motorzinho tem um nome bem específico, chama-se criatividade.

A agência que assina a peça assina é a paulista Dentsu.

Aproveito para lembrar de um outro "outdoor on-line" que usou o poste como parte da idéia: Clica.

Ps.: Muita gente detestou essa peça, não é o meu caso.

5 comentários:

ÐannieL disse...

eai luciano, cara eu vi um outdoor de um monitor da Sansung nesse estilo, que se escondia atrás de um poste, vou procurar e te enviar.
Com certeza na rua, esse outdoor não funciona muito, mas na net sim.

Abraços

Thaiza Nacaxe disse...

Pois é.. eu gostei da peça mas vieram diversos "mas" na minha cabeça.

Edson Marques disse...

Luciano,

Se você tiver interesse em saber sobre o caso Leo Burnett-Fiat que está na Justiça, sobre o Comercial MUDE, acesse http://desafiat.weblogger.com.br

Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.

Abraços, flores, estrelas..

João Carlos Machado disse...

completamente banal. A sony que até tem uma comunicação genial na PS3, vem aqui mostrar um mupi tremendamente banal e mesmo a ideia do poste é pobre. Não entendo quem pode gostar disto.

Luciano Marino disse...

Caro João, penso que a banalidade algo inerente a todo ser humano. Difícil não ser banal quando nem fazemos idéia o que acontecerá amanhã. Talvez seja por isso que nossas cabeças são redondas, para permitir aos pensamentos mudarem de direção. De qualquer forma, aqui é o lugar onde gosto de expressar isso, e quando aparece alguma coisa ruim, é onde as melhores opiniões se sobressaem. Obrigado pelo pertinente comentário.
Abs