quarta-feira, 23 de maio de 2007

Quanto vale um manicômio?

Para ser bem preciso a resposta é exatamente R$ 54.795,49. Um fortuna não?! Principalmente para um manicômio repleto de loucos e temerários publicitários. Logicamente, não espero que alguém me faça essa rechonchuda proposta, mas o legal aqui é a fórmula com que o site "Quanto vale seu site" usou para deduzir o valor de cada URL.

Basicamente, o valor é dado analisando a quantidade de links inter-relacionando os blogs, chegando a uma cotação link/dólar. Isso significa que quanto mais conteúdo e inter-relações entre os blogs, mais valioso é o endereço. Legal né?

O site original de avaliação de blogs utilizava a API do Technorati, um site indexador de blogs com diversos serviços. Retornando a quantidade de links entre o conjunto da blogosfera indexada e o site pesquisado, era calculado um valor, exibido um gráfico e disponibilizado um HTML. No caso do nosso sanatório, o código gerado foi esse:



Vou deixar na barra lateral por uns dias, vai que alguém leve essa história a sério. Daí eu consigo um bom motivo pra montar minha agência.

1 comentários:

Sarah disse...

Muito bacana a fórmula utilizada para o cálculo, serve de incentivo para divulgação das páginas da Web.