sábado, 26 de maio de 2007

Nada se cria | 13

Uma idéia parecida com outra é até aceitável, afinal de contas, eu penso que a linha criativa segue uma certa lógica, mas quatro idéias parecidas já um pouco demais. Nem é preciso fazer ginástica para perceber a incrível semelhança entre esses anúncios. Não apenas no leiaute, mas também no conceito: nos quatro, virando uma das páginas da revista, o leitor pode ver a garota fazendo os temíveis abdominais.

O fato é que se trata de uma grande idéia, mas que pode surgir na cabeça de qualquer criativo - ou então foi chupado mesmo, vai saber. Numa conversa entre os caras que fizeram os anúncios, eles disseram: "a gente armou a jogada e a Fischer marcou o gol", fazendo uma referência à conquista do ouro no FIAP 98.


Para manter a forma, experimente a Nova Linha Light Batavo ou vire essa página 100 vezes.

Cliente: Batavo
Veja de 29/04/98



Ginástica. É isso que o consumidor faz quando não encontra Finn na sua farmácia.

Cliente: Finn
Agência: DPTO.
Criado em junho/97
fotolito



Abra e feche esta página 95 vezes.

Cliente: ACM
Agência: Publicis Norton
Lançado em fevereiro/98
Caderno Propaganda & Marketing



Fazer abdominal ficou mais fácil que abrir e fechar esta revista.

Cliente: Ponto Frio
Agência: Fischer, Justus
Premiado com ouro no FIAP 98
Caderno Propaganda & Marketing


Fonte: DPTO

3 comentários:

Thaiza Nacaxe disse...

Só de ver esses anúncios já fiquei com dores abdominais.
Brincadeira..

Helen disse...

Olá Luciano...
sou estudante de publicidade...e adoro caçar blogs e posts de gente como vc, que curte mostrar o q tem de legal e compartilhar conhecimento..
parabéns...
indiquei para a galera da minha sala....

bjocas

Luciano Marino disse...

OLá Helen, obrigado pela indicação, normalmente chamamos isso aqui de manicômio, hospício, sanatório e tudo que pode tentar desvendar esse curioso ser chamado publicitário. Sempre que puder, mande sugestões de posts, serão muito bem vindos.
Um abraço!