segunda-feira, 2 de abril de 2007

O desafio é a energia da Petrobrás



Como é que é? Eu ouvi bem? "A natureza é fonte inesgotável de energia?!" Como assim? Será que a turminha da Duda Propaganda não está devidamente ligada ao mundo em que vivem? E quem bate o martelo para que um filme desses vá ao ar, será que não sabe da responsabilidade que tem? Como uma coisa dessa ainda pode acontecer? Então vamos aos porquês.

Primeiro, a natureza é sim, fonte esgotável de energia (ponto). Até o astro rei está dando sinais que abandonará o barco. Segundo o que a Nasa divulgou semana passada, imagens capturadas pela sonda Hinode e pelo telescópio Hubble deixaram os cientistas atônitos. Motivo: a atmosfera solar é ainda mais turbulenta do que se imaginava. São explosões gigantescas de puro fogo que criam ventos solares, causando danos na comunicação via satélite com a Terra. Mais: a cada segundo, o Sol emana parte do seu calor e com isso chega cada vez mais próximo do seu resfriamento. Grave: aproxima-se do seu fim. Com as novas pesquisas, os cientistas já sentenciaram: o futuro será sombrio. O astro rei morrerá. (ver aqui matéria na íntegra)

Além disso, todo mundo já percebeu que por onde andamos, lemos, comemos e respiramos há um apelo fortíssimo contra a extinção dos recursos naturais do planeta. Eu canso de dizer aqui que boa parcela da humanidade tem uma dificuldade extraordinária de entender que depende de cada um a preservação disso tudo. Daí minha indignação quando vejo um filme que se mostra
completamente alheio à uma preocupação mundial.

Mais uma vez bato na mesma tecla: não basta ser bonitinho, cheio de efeito visual, com um super áudio e repleto de emoção. Propaganda deve apresentar conceito, ética e um pouquinho de respeito que seja.

4 comentários:

Thaiza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thaiza Nacaxe disse...

Oi Luciano! Também sou publicitária, me formei agora no final do ano e já acompanho seu blog a algum tempo.
Mas dessa vez eu tive que comentar. Adoro como você expressa a sua opinião e concordo com grande parte dela. Neste caso principalmente.
Acho que as pessoas (incluindo os responsáveis por este texto) só descobrirão que a natureza um dia acabará quando isso realmente acontecer.
Parabéns pelo blog, de uma leitora assídua.

Se quiser responder, thaizanacaxe@hotmail.com

Luciano Marino disse...

Legal Thaiza, obrigado pelos elogios. Comentar, mas principalmente, trabalhar com propaganda é algo fascinante. Imagino que vc sinta a mesma coisa. Quando quiser, me envie sugestões de posts que eu coloco na roda.
Um abraço!

Gabriela disse...

hiuahiuaha

nada contra..
acho super dez seu pensamento!!
mas vamoss combinar..resfriamento ONDE??
eu so to sentindo esquentar cada vez mais!! MEU DEUS!!