domingo, 18 de fevereiro de 2007

Saiba antes

Faz tempo que não posto um vídeo por aqui, os motivos para isso não me faltam, mas posso dizer que o principal deles é meu fascínio ainda maior por trabalhos impressos. De qualquer forma, também sou um apaixonado por aqueles filmes que nos fazem pensar: "Puta que pariu, como isso ficou bom!" E então decidi colocar aqui, nesse singelo lar de malucos, apenas os vídeos que me provoquem tal sensação.

Enquanto cortava a unha do dedão do pé no sofá da casa dos meus pais, me vi hipnotizado por este filme da G1 - Portal de notícias da Globo. Corri pra cá para compartilhar com todos essa bela produção, e principalmente, esse fantástico texto criado pela W/Brasil.

Com o slogan "Saiba Antes", o filme na íntegra tem 1 minuto e 30 segundos, mas está sendo veiculado também em versões de 30 segundos. Basicamente, o texto fala sobre conseqüências positivas que os homens teriam em suas vidas se tivessem as informações fundamentais antes de agir. Seria o incrível poder da informação correta no tempo correto. Essa é a promessa do comercial, e por sinal, executada com extrema pertinência.

Além dos filmes, a camapanha foi ao ar com anúncios impressos em jornais e revistas.

2 comentários:

Melissa disse...

Olá Luciano

Sou uma publicitária do RJ e conheci hoje o seu blog, adorei as suas postagens, informações e comentários acerca das diversas propagandas. Você é fera em matéria de propaganda! Adorei!
Abraços.
Melissa. RJ.

E.M.B. disse...

Bom video, ms qndo ele diz: "O que dá pra saber antes, vc fica sabendo aqui, G1, o portal de notícias da Globo", claro q eu sei o q ele quis dzr com isso. Gstei dah idéia, pra mim pareceu como se ele quis algo do tipo: Saiba as noticias primeiro aki antes de vê-las tv. Gostei, jah tinha ouvido falar nesse comercial, ms ainda naum tinha visto.
XD