segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Reação em cadeia

Há uns dez dias aproximadamente eu comentei aqui um outdoor criado pela Famiglia sobre a prioridade do que deve ser retirado das ruas de São Paulo - se são os incontáveis outdoors ou as pessoas sem abrigo. Na ocasião, foquei minhas atenções ao poder de interação com o meio de uma mídia como esta, e como exemplo postei a foto de um painel sobre o miserável abrigo de uma mulher desamparada.

Hoje eu volto aquele mesmo outdoor para falar sobre outra questão - a respotas das agências à retirada desses painéis das ruas de São Paulo. E num senso comum dos pesos pesados da propaganda brasileira, incentivado pelo site Propaganda & Marketing, foram criados inúmeros protestos contra a desejada "cidade limpa". Eis as manifestações:


Famiglia: “Vamos discutir o número de outdoors em São Paulo? Vamos. Vamos discutir o que é prioridade tirar das ruas? Vamos?”


Lew’Lara: “Com menos outdoors na rua, você pode ver melhor a cidade”


Leo Burnett: “Bem melhor. A favor do Cidade Limpa. Limpa mesmo”


McCann: “A gente acha que São Paulo não precisa só de parabéns. Precisa de projetos como este”


W/Brasil: “Mantenha a cidade mais limpa. Faça propaganda de boa qualidade”


Y&R: “Só banho de chuva não iria deixar a cidade mais limpa”

0 comentários: