quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Red Bull te dá náááuseas



Se existe algo que é condenável nos publicitários Brasil a fora, podemos eleger o culto ao capitalismo selvagem. Claro! O negócio é vender, vender e vender, não importando muito quais meios sejam necessários, mas as vezes o caras estrapolam, piram, perdem a noção e numa espécie de censo comum entre criativos, diretores e clientes, a população (não consumidores) são obrigados e ler em jornais ações de guerrilha infelizes como esta, da Red Bull.

Os caras tiveram na capacidade de se aproveitar do acidente nas obras do metrô de São Paulo para dizerem que seu energético é perfeito para exercícios que exigem muito desgaste físico e mental. E então colocaram suas lindas promotoras no local do acidente para distribuir as bebidas aos bombeiros e demais pessoas que trabalhavam na obra.

Nem sei se esse tipo de apelo incomoda tanta gente como eu imagino, mas de qualquer forma tenho certeza que poderia ser evitado como forma de respeito aos que ali morreram e ainda nem tiveram seus corpos encontrados.

Isso me fez lembrar um anúncio da Coca-Cola após os atentados de 11 de setembro em Nova Iorque. Um caminho da marca em meio a toda aquela poeira e escombros do WTC e o título logo abaixo: "Não importa o lugar, não importa quando. Sempre Coca-Cola". Péssimo também.

Clique aqui para ver as fotos do Buzz.

3 comentários:

Helena disse...

Esssa ação de MKT esta dando o que falar por aqui, a Red Bull terá que se explicar...mas pegou muito mal viu ! muito mal...

Black Bull disse...

eXtrapolar é com X.... no mais o blog esta muito bom. parabens.....

Luciano Marino disse...

Valeu black bull, nunca estamos imunes a um erro de português de vez em quando, é a maldição de todo redator, mas tomarei mais cuidado... obrigado pela visita. conto sempre com seus comentários por aqui!