terça-feira, 12 de setembro de 2006

Skip. Mais uma daquelas "Simples assim"

Voltando a exercer nossas diárias e estranhas formas de nos comunicar, o Loucos Não! volta ao trabalho. E para que essa volta seja bem vinda, selecionei o seguinte comercial do sabão em pó Skip, assita e depois continuamos.




Eu sei, eu sei, a musiquinha é ridícula, mas o que eu quero abordar nesta simples produção lusitana é uma coisa que eu sempre critico em campanhas de sabão em pó: SIMPLICIDADE!

Eu acho definitivamente desastroso aquelas propagandas onde o cara explica detalhadamente a ação do sabão nas microfíbras do tecido, que reagem com a ação do alvejante que digere a gordura orgânica, etc... E quando a dona-de-casa quer na verdade, é simplesmente um sabão em pó que limpa e pronto.

É nesse tipo de situação que eu acho que a publicidade se empolga um pouco e esquece de ver o ponto-chave do que precisa ser dito. No caso acima, o vt tá perfeito, bem criado e produzido, mereceu minha atenção - mas que fique claro que eu não fiquei fã do português babaca cantando a musiquinha do Marante. Até porque, quem disse que eu sou o público dos caras?!

1 comentários:

Cris disse...

lindo!