sexta-feira, 14 de julho de 2006

Tam - e o seu tapete viajante

Eu postei aqui há algumas semanas o primeiro comercial desta campanha da Tam, do tapete que se desenrolava pelo mundo afora. Naquela ocasião eu não falei muito do filme em si, e mais da incrível coincidência com o outro comercial do Itaú.



Pois bem, dessa vez quero mostrar a vocês, nobres loucos como eu, este filme que podemos chamar de continuação àquele primeiro que assistimos. Está bem mais coerente agora, lembro-me que o primeiro filme estava levemente mal montado, isso lógico, na minha opinião. Mas via aquele tapete em apenas três cenários diferentes, cortava seco para a assinatura e pronto. Não consegui deixar de pensar: "Mas que belo desperdício de sacada!".

O uso do tapete vermelho pela Tam não foi apresentado ao público recentemente, isso vem de muito antes, da época que nosso marketing não era tão evoluído como hoje. Pelo menos, me agrada a idéia de ver alguma coisa realmente coesa nesse sentido.



Clique aqui para assistir ao 2º vídeo, e aqui para assistir a primeira versão.

Fonte: Portal da Propaganda

Tapete
Anunciante: TAM
Agência: McCann Erickson
Criação: Tomás Lorente, Alexandre Lucas, Toni Fernandes, Vinicius Stanzione e Daniel Salles
Direção de Criação: Tomás Lorente e Alexandre Lucas
Atendimento: Sylvia Panico, Alessandro Cardoni e Paula Passos
Planejamento: David Laloum e Fernando Diniz
Mídia: Luciana Schwartz, Inajá Ramos e Gabriela Bem David
RTV: Nicole Godoy, Cleo Gonçalves e Liliane Pulz
Produtora: Bossa Nova Films
Direção: Willy Biondani
Fotografia: Walter Carvalho
Finalização: Equipe Bossa Nova
Trilha: Sax So Funny
Aprovação: Rodrigo Mauger