segunda-feira, 3 de julho de 2006

IG, o poder de fazer


Brilhante, simplesmente brilhante! Essa é a minha mais sincera opinião sobre esse filme da nova campanha do IG. O conceito é fortíssimo, quase uma auto-ajuda "O mundo é de quem faz". Incrivelmente bem trabalhado com os atores certos (Selton Mello, Claudia Abreu, a atriz top model Letícia Birkeheuer, o músico Tony Bellotto e o técnico de voleibol Bernardinho), a produção certa e no final não deixa a impressão de que foi apenas um bom comercial de um provedor qualquer, é muito mais que isso, é motivador.

Estamos falando aqui de atitude, de fazer a coisa acontecer. Chegamos numa geração onde as pessoas simplesmente deixaram de ser leitoras e passaram a escrever, a emitir opinião, a falar, protagonizar, eu sou um exemplo perfeito disso com este blog, com os outros milhares, milhões de blogs por ai. E graças a quem? A internet, e todas as maravilhas que ele trouxe de brinde.

No filme é dito: “Existem dois tipos de pessoas: as que fazem e as que ficam assistindo. As que fazem acontecem. As que ficam assistindo nunca puderam fazer muito além de aplaudir”.
No final, ao som da música “I got the power”, uma garota anônima surge no palco, sentada à frente de seu computador, pronta para agir. E essa é sem dúvida é a proposta do provedor.

Clique aqui para assistir ao filme.

“Platéia”
Agência: Neogama/BBH
Anunciante: iG
Produto: provedor de Internet
Criação: Alexandre Gama
Diretor de criação: Alexandre Gama
Atendimento: Eugenio Romaguera, Fabiana Bruno e Sandra Karila
Produtora: Jadaf Mixer
Direção de cena: João Caetano Feyer
Fotografia: Marcelo Corpani
Montagem: Tony Tiger
Trilha: Tesis
Aprovação pelo cliente: André Izay e Ana Paula Castro

2 comentários:

Manuela Penzlien Medeiros disse...

sei la. a idéia é realmente brilhante. mas eu nao conheço esse provedor e nao sei o q ele faz, e nao me interessei em saber. nao foi persuasivo pra mim. na minha opiniao essa idéia seria perfeita em uma campanha não governamental, social, sei la.
aquela propaganda da globo.com que eh um porre, eh mto mais persuasiva ehehhe eu acho =P

Manuela Penzlien Medeiros disse...

sei la. a idéia é realmente brilhante. mas eu nao conheço esse provedor e nao sei o q ele faz, e nao me interessei em saber. nao foi persuasivo pra mim. na minha opiniao essa idéia seria perfeita em uma campanha não governamental, social, sei la.
aquela propaganda da globo.com que eh um porre, eh mto mais persuasiva ehehhe eu acho =P