sexta-feira, 7 de julho de 2006

Ariston - Il mondo sommerso

Este é mais um daqueles belíssimos trabalhos que valem a pena comentar. Trata-se de um filme criado pela Leo Burnett de Milão para Ariston, uma marca que produz de máquinas de lavar roupas.

Veiculada ano passado, o vt divulgou brilhantemente a linha Aqualtis, “Il mondo sommerso” ou “Underwater World” é visualmente tão agradável e criativo que não poderia deixar de ganhar seus prêmios, entre eles o Leão de Ouro no Festival de Cannes deste ano.

Basicamente, o comercial nos leva para o interior de uma máquina de lavar em funcionamento, mostrando de uma forma completamente surreal, roupas que se transformam em diversas espécies de criaturas marinhas, como se estivéssemos mergulhando no próprio oceano. No fim, assina com a frase: “Big Inside”. Detalhe para a peça de roupa que cai da máquina no finalzinho do vídeo, como um peixe fora d´água. A trilha sonora também agrada, é “Ask The Mountains”, da cantora Stina Nordenstam, e retirada do álbum Voices de 1996.



1 comentários:

Massao disse...

Realmente essa peça é linda e criativa. Criar todo uma fauna marinha a partir de peças do vestiário do homem moderno foi show. Mereceu os prêmios.