segunda-feira, 5 de junho de 2006

A volta do mito

Quem diria que estaria de volta um dos maiores clichês da nossa riquíssima propaganda?
Refiro-me ao Garoto Bombril, ou Carlos Moreno, como queiram. Para mim são praticamente a mesma coisa. Até mesmo em outras campanhas o cara não perdeu jeito franzino que caracterizou durante anos - claro que isso tem o lado bom e o lado grotesco. Prefiro o lado bom.

Apesar de ter gostado da volta do amigo da dona-de-casa, não gostei do vídeo. Achei por demais cansativo e digamos que sua performance está um pouco enferrujada, deve ser o tempo. De qualquer forma trata-se de um mito, mito criado por outro mito, Washington Olivetto, e para mim, mitos não morrem e nem devem ser criticados. Também não devem ter apenas 26 anos de existência.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Uma boa dica para ver boa parte das peças da campanha mais premiada da propaganda brasileira ao longo dos anos é o livro Soy Contra, da Editora Negócio.

"Outra vez"
Agência: W/Brasil
Anunciante: Bom Bril
Direção de criação: Washington Olivetto e Rui Branquinho
Criação: Washington Olivetto e Fábio Meneghini
Produção: ABA Filmes
Direção: Andrés Bukowinski
Fotografia: Luís Scalercio
Montagem e edição: Silvyo Renoldi Jr.
Finalização: Mega
Canção: Outra vez
Cantora: Cassia Cassialati
Produção da trilha: YB
Atendimento: Sheila Farah, Karina Kattan e Andréa Chammas
Aprovação pelo cliente: Cláudio Del Valle e Isabela Almeida

4 comentários:

Suzi Ferrari disse...

Adorei a volta dele, ele realmente é uma das figuras mais marcantes da publicidade brasileira, mas reta saber se com sua volta a Bombril vai bater a Assolan.

Patrick André disse...

eu tbm gostei q ele voltou mas podia ser em um vídeo um pouco menos enjoativo né! Ta muito chato!!!

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

Anônimo disse...

I find some information here.