quinta-feira, 29 de junho de 2006

Novos Clio e Civic, cada idéia com seu próprio conceito

Eu separei dois filmes que estão circulando em alguns blogs por ai, mas para não repetir o que está sendo falado em quase todos eles, prefiro ofertar uma outra opinião, refiro-me aos conceitos bem distintos em cada idéia.

O primeiro vídeo é do novo Honda Civic, criado pela agência Wieden+Kennedy de Londres - repare como o filme utiliza diferentes formatos de mídia. O vt começa com um locutor dizendo: "Assim é como um Honda se sente...", seguido por um coro reproduzindo os sons do carro, desde a abertura do teto solar até simulação dos diferentes tipos de solo. Uma forma irritantemente criativa de abordar os benefícios emocionais do produto. Fantástico!



Já o segundo filme fala de potência, mais rápido do que uma bala precisamente. O vt foi criado pela Saatchi & Saatchi da Itália para o novo Renault Clio. É um belo trabalho de computação gráfica, mas não precisava gastar tanto na produção para falar tão pouco do carro, ou em outras palavras, imagino o Clio realmente veloz, mas prefiro o Civic.

1 comentários:

Marcos disse...

E aí Luciano,
Concordo com vc, o civic é mais negócio mesmo....hehehehe.
Abraços