sexta-feira, 9 de junho de 2006

Folha de São Paulo, verdades e mentiras

Hoje eu vou prestar uma homenagem a uma das propagandas mais conhecidas no Brasil. Para ser bem sincero, é um vídeo que despertou o meu real interesse pela propaganda há alguns anos atrás. É aquilo que chamamos de amor a primeira vista, ou em outras palavras, química. Quando vi esse filme pela primeira vez pensei "Putz, é isso o que eu quero para minha vida".

Estou falando do vt criado pela W/Brasil para a Folha de São Paulo em 1987. Simplesmente um clássico que abriu fronteiras. Vale a pena rever e analisar vários pontos, um deles é a informação muito bem usada do briefing. Isso ajuda alguns "jovens talentos" a verem como o publicitário precisa de leitura, pesquisa, efim, conhecer a coisa toda.



O texto do comercial escrito por Nizan Guanaes e Washington Olivetto diz: "Este homem pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho a seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar. Aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de marcos. E reduziu uma hiper-inflação a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura, e quando jovem imaginava seguir a carreira astística."

Nesta versão vem com o bônus de ser apresentada pelo Olivetto.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

0 comentários: