quinta-feira, 11 de maio de 2006

Top of Mind

Ontem, dia 10 aconteceu em Cuiabá um evento deveras importante para o nosso futuro e principalmente, para o futuro da nossa imagem perante os promissores anunciantes. Refiro-me ao primeiro evento realizado por um veículo de comunicação para premirar marcas através de pesquisa Top of Mind. Quero falar disso aqui, porque considero essa ação um grande passo para a nossa propaganda - e logicamente uma forma de mostrar resultados aos anunciantes ali presentes.



Relizado pela Revista RDM, o evento reuniu autoridades do Estado, anunciantes e obviamente publicitários. Todos, acredito eu, interessados em algo que possa trazer ainda mais investimentos para a publicidade de Mato Grosso. E nesse ambiente, foi comentado a importância do Top of Mind para uma marca - sendo citado inclusive as influências que essa medição têm em outros mercados. Nos Estados Unidos por exemplo, a porcentagem de Top of Mind de uma marca reflete diretamente na cotação da bolsa de valores.

Por aqui, ainda não é dado o devido valor a esse prêmio, é até aceitavel os motivos se olharmos para o nosso histórico e verba de marketing dentro do Estado. Mas acredito plenamente que estamos no caminho certo, e que a partir de agora, o índice de Top of Mind tenha mais importância para anunciantes, consumidores e principalmente, para profissionais de marketing.

Todo esse meu otimismo é fruto do que venho observando ultimamente. Percebo que estamos mais preocupados com visão estratégica e menos com a badalação que nos é outorgada merecidamente. Estou notando também que há uma grande força de vontade coletiva de criarmos por aqui, uma propaganda mais sensata.

É possivel ver a lista das marcas vencedoras do prêmio no site da revista.

0 comentários: