quarta-feira, 10 de maio de 2006

Essa Freud explica

Campanha do Dia das Mães rolando, ótimo! Só que mais uma vez, cabe ao ser energúmeno chamado publicitário, a responsabilidade de colocar na cabeça dos marmanjos o inevitável sentimento de culpa. Isso mesmo, eu disse bem - SENTIMENTO DE CULPA.

Ou alguém tem uma explicação melhor para os terríveis apelos que usamos toda vez que nos referimos as nossas queridas genitoras? Eu explico: Assim como eu, você já deve ter notado isso em diversas campanhas publicitárias ao longo da sua vida. O cara vem e fala "Olha, domingo é dia das mães, o que você vai dar para a pessoa mais importante da sua vida? Aquela que cuidou de você, que esteve do seu lado em todos os momentos? Vê lá hein?! Retribua a altura do que ela merece..."

Logicamente eu estou forçando a barra pra enfatizar o que realmente é dito - que todos nós nos sentimos culpados em não estar sendo o filho que realmente gostaríamos de ser. Por falta de tempo talvez, por nosso próprio preconceito, motivos não faltam. E quem tira proveito disso? Exatamente. A perversa e impiedosa publicidade.
Agora chega desse papo, senão terei que mudar o nome do blog para Louco não, psicólogo!

Independentemente do que disse sobre essa data, separei dois filmes de dois shoppings centers de Cuiabá para comentar aqui.



O primeiro deles é o vt do Goiabeiras Shopping, criado pela Invent, o filme traça uma linha muito inteligente - Renovação - renove seu amor no Goiabeiras Shopping, trata as sensações de uma forma bem sutil.
Outro ponto que me chamou a atenção é o movimento de traveling revelando as pessoas como se fizessem compras. Eu entendi que a idéia do ambiente criado é mostrar todo o aconchego daquele shopping.

Clique aqui para assistir ao vídeo.



A Focus FCS desenvolveu uma linha ainda mais sutil para o Pantanal Shopping. É possível fazer boas análises partindo apenas do conceito inicial.
Também não podia deixar de falar sobre atuação dos atores neste vídeo. O roteiro exige muito desse fator, que está diretamente ligado ao sucesso da campanha.
Na minha opinião, é muito bom ver esse tipo de vt sendo aprovado e veiculado por aqui - é sinal que a nossa função de desbravadores está sendo bem executada.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

0 comentários: