domingo, 21 de maio de 2006

Ação de No Media

Pouco usado em Cuiabá, o Marketing de Guerrilha é uma estratégia muito aproveitada em vários mercados pelo Brasil e mundo afora. Por aqui, posso afirmar que estamos engatinhando, pesando bem, ainda estamos no berço. Mas logo espero poder ver uma comunicação mais ousada, mais direta e principalmente mais forte - ai eu jogo aqui.

Separei esta ação do Jornal Estadão que mostra bem o que quero dizer sobre Marketing de Guerrilha.



O anúncio do Caderno de Economia do Estadão é um adesivo colado dentro de uma carteira de bolso e largada sobre um banco de praça. Quando encontrada, o "sortudo" abre a carteira e depara-se com o seguinte texto: “Você encontrou a carteira. Agora encontre o que botar dentro dela: Leia o Caderno de Economia do Estadão”. Genial e oportuna, esta ação foi criada pela agência Talent de São Paulo.

Para fechar este comentário, quero ressaltar um ponto que me chamou a atenção. Para a maioria das pessoas, uma carteira sobre um banco de praça significa logo dinheiro fácil - e com essa sensação o cara vai e abre a carteira. Ele não encontra o dinheiro, mas um meio muito fácil também de como chegar lá. Uma associação da marca muito próximo do ideal. Felizmente e infelizmente para nós, esse tipo de ação funciona e sempre funcionará muito bem por aqui, no Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

Anônimo disse...

I find some information here.