sexta-feira, 28 de abril de 2006

Vende-se beijo

Um lugar onde vede-se tudo e compra-se tudo, inclusive beijo. Partindo desse raciocínio a nova campanha publicitária do Mercado Livre foi apresentada ao público essa semana.

O filme é simples, inocente, belo, algo que me agrada muito. Digo isso porque me considero um moralista assumido sobre alguns princípios – mas vejam bem, nada que seja totalmente imutável – essa não seria a proposta. Simplesmente não entra na minha cabeça alguns apelos que a publicidade faz para aumentar a cifra de seus anunciantes e abocanhar alguns troféus, mesmo que para isso, seja preciso fechar um dos seus olhos.



Voltando ao filme, recomendo que assistam e analisem elementos que compõem este maravilhoso vt do Mercado Livre. A trilha é muito boa, casa perfeitamente com a sequência de cenas caprichosamente dirigidas. A atuação dos atores, a composição dos cenários, a iluminação impecável. Reparem o livro Romeu e Julieta de Shakespeare sob a câmera digital no início do filme.



Em tempos onde uma prostituta escreve best-seller, considero esta produção um belo exemplo da boa propaganda, da grande sacada do publicitário, da maneira correta de ser oportunista. Só espero que a propaganda não continue ignonando alguns valores para vender celulares ou cervejas.

Clique aqui para assistir o vídeo.

3 comentários:

Reginaldo disse...

Prezado Luciano,
como faço para conseguir o arquivo MP3 da musica do filme do beijo??
grato
Reginaldo
ergos@terra.com.br

Glaucio Venancio disse...

Como vai Luciano ?
Muito bom o seu texto sobre o anúncio e concordo totalmente com vc.
Cheguei ao seu blog através de uma busca com relação ao local da filmagem e o nome dos atores...

Vc teria esta informação ?

No aguardo
Um abraço

glaucio disse...

Meu email: glauciofotografo@hotmail.com